Nossos Serviços
Criação de novos processos de negócios para atender empresas que estão iniciando suas atividades ou atividades em novos negócios utilizando as melhores práticas, modelos e padrões. Isto se aplica para os setores de TI e Telecom, industrial, serviços em geral e governo, seja para o mercado de produtos e serviços tradicionais seja para produtos e serviços digitais.
Este serviço dispõe de análise de aderência dos processos de negócio atuais comparando com às necessidades do negócio. Desta forma são identificados os gaps e redundâncias que deverão ser solucionados por melhorias nos processos atuais ou por novos processos de negócio. São utilizados indicadores para realizar devidas medições de desempenho antes e depois para aferir os ganhos e necessidades de ajustes.
A partir da revisão e/ou criação de novos processos de negócio se procede à automação destes processos sempre que possível. Para isto são utilizadas modernas técnicas de “Robotic Process Automation” (RPA) utilizando metodologias próprias e ferramentas de acordo com o contexto e características do negócio do cliente.
Utilizamos a Arquitetura Empresarial para melhorar os processos e a governança de TI compreendendo 4 camadas: Negócios, Dados, Sistemas e Tecnologia. Este serviço pode contemplar uma ou mais destas camadas bem como o nível de detalhes em cada camada de acordo com as necessidades do cliente. São utilizados modelos de referência reconhecidos pelo mercado tais como TOGAF, Zachman, COBIT e ITIL
Utilizando conceitos de ecossistemas digitais e de arquitetura digital aberta para criar serviços e produtos digitais de forma padronizada e levando em conta condições, características e interações de todos os envolvidos na cadeia de valor. Inclui a utilização da Open Digital Architecture (ODA) e da Open Digital Framework (ODF). Um tema de destaque são as Open APIs do TM Forum e catálogo federado para acelerar e minimizar riscos e custos dos projetos de transformação digital.
Utilizamos as recomendações nacionais e internacionais e melhores práticas para a criação e revisão de processos de gerenciamento de Compliance, levando em conta a legislação e cultura organizacional. Inclui também:
- a análise de maturidade, utilizando modelos internacionais,
- a construção de manual de conduta e
- treinamento dos colaboradores.
- recomendamos soluções sistêmicas de gestão de compliance de acordo com as necessidades do cliente.
Este serviço inclui:
- a análise dos riscos de proteção de dados pessoais e sensíveis que a empresa está exposta,
- a elaboração de plano de ação para mitigar ou eliminar esses riscos.
- o mapeamento de dados pessoais, identificando a base legal e local de armazenamento e
- recomendações de políticas de segurança de informação para evitar o vazamento destes dados.
Este serviço inclui:
- Oferta dos treinamentos TM Forum em Português e Espanhol
- Cursos de “Open Digital Framework”, Business Process Framework (eTOM) Fundamental e Prático;
- Information Framework (SID) Fundamental e Prático;
- Applications Framework Fundamental;
- Open APIs Fundamental e Prático;
- Garantia de Receita Fundamental e Prático;
- Gestão da Experiência do Cliente Fundamental e Prático;
- Modelo de Maturidade Digital Prático;
- Ecossistemas Digitais Prático;
- Todos os cursos incluem Certificação de Conhecimento;
- Inclui obtenção de Certificação de Perfil Profissional de acordo com as regras do TM Forum.
Este serviço inclui:
- Utilização do método “Digital Maturity Model” – DMM do TM Forum
- O DMM é um método amplamente utilizado em todo o mundo
- É composto de por 6 dimensões: (1) Cliente; (2) Estratégia; (3) Tecnologia; (4) Operações; (5) Cultura; e (6) Dados. Estas dimensões são decompostas em 28 sub-dimensões e finalmente em 179 critérios digitais para a avaliação da maturidade digital
- Existe possibilidade de uso do banco de dados do TM Forum para benchmarking com dezenas de empresas que já aplicaram este método
Teremos o maior prazer em conversar com você e auxiliá-los a escolher um dos nossos pacotes.
Problemas que lhe ajudamos a resolver
Veja abaixo alguns dos problemas que solucionamos nas empresas clientes
é usual e recorrente que os processos não acompanhem a evolução e novas necessidades de seu negócio. Temos larga experiência em identificar e resolver esses desalinhamentos, implementando melhorias pontuais ou o redesenho completo dos processos quando necessário.
TI não consegue atender às necessidades de prazo e escopo das áreas de negócio: este problema é frequente em muitas empresas dos mais variados setores. Utilizamos com muito sucesso a abordagem de Arquitetura Empresarial para resolver este problema, revisando os processos de TI e implantando um Governança efetiva para controlar todo o ciclo de vida das demandas e desenhos das soluções.
Ausência de procedimentos padronizados de compliance: é imprescindível que a empresa tenha políticas e procedimentos padronizados de anticorrupção e antissuborno seguindo as melhores práticas internacionais como Foreign Corrupt Practices Act – FCPA dos EUA, a Bribery Act do Reino Unido e a Lei brasileira 12.846 de 01/08/2013. Fornecemos soluções para criação dessas políticas, processos, papéis e responsabilidades, manual de conduta e sistemas de gestão de compliance.
Inexistência ou deficiência de procedimentos de Proteção de Dados Pessoais: a partir da lei brasileira de proteção de dados conhecida como Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD, Lei 13.709, muitas empresas ainda não se adequaram as exigências legais, incorrendo em riscos de vazamento de dados pessoais de seus clientes, funcionários e fornecedores. Nossos serviços garantem que a empresa identifique os riscos que está exposta e criamos e implementamos planos de mitigação/eliminação destes riscos.
Este problema é frequente em muitas empresas dos mais variados setores. Utilizamos com muito sucesso a abordagem de Arquitetura Empresarial para resolver este problema, revisando os processos de TI e implantando um Governança efetiva para controlar todo o ciclo de vida das demandas e desenhos das soluções.
é imprescindível que a empresa tenha políticas e procedimentos padronizados de anticorrupção e antissuborno seguindo as melhores práticas internacionais como Foreign Corrupt Practices Act – FCPA dos EUA, a Bribery Act do Reino Unido e a Lei brasileira 12.846 de 01/08/2013. Fornecemos soluções para criação dessas políticas, processos, papéis e responsabilidades, manual de conduta e sistemas de gestão de compliance.
A partir da lei brasileira de proteção de dados conhecida como Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD, Lei 13.709, muitas empresas ainda não se adequaram as exigências legais, incorrendo em riscos de vazamento de dados pessoais de seus clientes, funcionários e fornecedores. Nossos serviços garantem que a empresa identifique os riscos que está exposta e criamos e implementamos planos de mitigação/eliminação destes riscos.