Criação e Revisão de Processos de Compliance

O Compliance surge como necessidade de cumprimento com algo, por exemplo, uma lei, um tratado ou um acordo, significa fazer o que é necessário ou esperado que se faça.

Para isso, utilizamos as recomendações nacionais e internacionais e melhores práticas para a criação e revisão de processos de gerenciamento de Compliance, levando em conta a legislação e cultura organizacional. Inclui também:

  • a análise de maturidade, utilizando modelo internacional da Society of Corporate Compliance and Ethics – SCCE
  • a construção de manual de conduta e
  • treinamento dos colaboradores.
  • recomendamos soluções sistêmicas de gestão de compliance de acordo com as necessidades do cliente.
  • expectativas de competências e atribuições / responsabilidades
  • uso e dependência das tecnologias em evolução
  • expectativas relativas à prevenção e detecção de fraudes

Nosso plano de implementação de Compliance se divide em 3 fases:

  1. Diagnóstico: avaliação inicial dos processos, procedimentos e políticas de conformidade, identificando controles existentes, redundâncias e oportunidades de melhorias em atendimento aos requerimentos
  2. Plano de Ação: apresentação de um plano de ação à luz dos requerimentos legais e técnicos a serem atendidos.
  3. Implementação: assessoria à Empresa na implementação do plano de ação, e monitoramento da efetividade dos ajustes por um período pré-determinado.

Utilizamos Leis e Práticas Nacionais e Internacionais de Compliance, entre elas:

  • Lei Nº 12.846, de 1º de Agosto de 2013
  • Decreto Nº 8.420, de 18 de Março de 2015
  • Foreign Corrupt Practices Act (FCPA) – EUA 1998
  • Bribery Act – Reino Unido 2010
  • ISO 19600 – Sistema de Gestão deCompliance – 2016
  • ISO 37001 – Sistema de Gestão Antissuborno – 2017